16/04/2009

Conversas em Bloco - 18 Abril

A ‘Violência Escolar’ será o tema em debate, a 18 de Abril, pelas 15.30h, no âmbito da iniciativa ‘Conversas em Bloco’, organizada pelo núcleo de Sesimbra do Bloco de Esquerda (BE), na sua sede.
Segundo Carlos Macedo, “esta é uma problemática muito debatida a nível nacional e que tem vindo a ganhar contornos preocupantes no concelho de Sesimbra”.
“Um representante da Associação de Pais duma escola da Quinta do Conde já expôs publicamente esta questão numa sessão da Assembleia Municipal de Sesimbra. E neste mesmo órgão autárquico, o BE coordena a Comissão de Educação, que tem, por seu lado, recebido diversos alertas que revelam que esse é um problema que ocorre, em maior ou menos grau, em todas as escolas, e um pouco por todo o concelho”, acrescenta.
A iniciativa contará com a participação de Tiago Caeiro, investigador do Observatório de Segurança em Meio Escolar, “e de todos os interessados que pretendam ouvir e debater o assunto”. As ‘Conversas em Bloco’ são, precisamente, segundo Sandra Cunha, eleita do BE para a Assembleia de Freguesia da Quinta do Conde, espaços de “reflexão social e de esclarecimento, abertos ao público em geral e às mais diferentes opiniões e posições”.
Este será o segundo debate integrado nesta iniciativa organizada pelo núcleo do BE de Sesimbra. As primeiras ‘Conversas em Bloco’ tiveram lugar em Fevereiro, quando foi debatido o tema ‘Adopção: Mitos e Realidades’ que, segundo Carlos Macedo teve uma adesão muito positiva e alargada, “como se pretendia”. Nos próximos meses, o BE concelhio pretende ainda abordar temáticas como a pesca, a Europa e a crise económica.



Bloco de Esquerda
Núcleo de Sesimbra
Rua dos Industriais, n.º 7, 2970 Sesimbra

Sem comentários: