11/03/2009

Se a moda pega...

O GALÃ OBRIGATÓRIO

"O PCP de Bragança está fulo. Acusa o presidente da Câmara, Jorge Nunes, de esbanjar 25 mil euros num "álbum fotográfico" em que faz o balanço dos seus três mandatos e onde aparece em 250 fotografias. O PC não fez as contas mas ficou o convite: cada retrato do presidente social-democrata sai a 100 euros. A cores, a papel couché e como se isso não bastasse também em formato digital no sítio de Bragança na internet.
Fui lá ver se o homem era suficientemente giro para merecer tanta foto - à internet, não a Bragança. A Bragança só iria se ele fosse uma lasca. mas tem boa apresentação, sim senhor. Aposto que os comunas são, sem excepção, bastante mais feios. Embora ainda giros, claro, à maneira deles.
O álbum inventaria dez anos de obras municipais e como tal, tem muitas fotos de cerimónias públicas. Lá está sempre o único que não poderia faltar: o desgraçado do presidente da câmara, de sorriso amarelo e gravata a destoar. Ora 250 fotos em dez anos dão 25 por ano, o que dá cerca de duas fotografias por mês. Considerando a quantidade de iniciativas camarárias, até nem é muito. A fronha de jorge Nunes, a bem ver, só aparece semana sim, semana não. É um retrato quinzenal.
Não acredito que ninguém goste de ser mal fotografado tantas vezes, naquelas poses idiotas e solenes, às vezes com um fatal capacete na tola. Não é assim que se cultiva o glamour. Acho que, neste aspecto, os presidentes da câmara são mais vítimas que outra coisa." por Miguel Esteves Cardoso no Jornal Público de 10/03/2009

...ou será que já pegou?

Sem comentários: