25/11/2008

Distinta lata

Pedido de Rectificação

Exmo. Sr. Jorge Santos,
Junto anexamos rectificação à notícia intitulada “Câmara encomenda estudo sobre estratégia de turismo”, publicada na edição de 24 de Outubro do jornal Nova Morada.
Com os melhores cumprimentos,
O Presidente da Câmara Municipal de Sesimbra,
Augusto Pólvora


“Na edição de 24 de Outubro do jornal Nova Morada, página 2, foi publicada uma notícia intitulada Câmara encomenda estudo sobre estratégia de turismo. Sem que se compreenda porquê, na primeira frase do artigo lê-se o seguinte: “A necessidade de ajustamento de uma estratégia de turismo para Sesimbra, a falta dela, a sua criação ou a necessidade de mudança de paradigma, como refere João Capítulo, está na ordem do dia”.
Tendo em conta que João Capítulo, entrevistado nessa mesma edição, não tem nem nunca teve qualquer ligação ao Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo no Concelho de que fala a notícia, é estranho que o seu nome apareça desta forma, completamente
descontextualizada, e que induz os leitores em erro.
O Plano Estratégico de Turismo para Sesimbra é uma iniciativa que partiu da Câmara Municipal e é da exclusiva responsabilidade da autarquia. Trata-se de um documento que vai traçar as principais linhas para o desenvolvimento turístico do concelho durante os próximos anos. Foi adjudicado à empresa Augusto Mateus & Associados Ld.ª e deverá estar concluído durante o primeiro semestre de 2009.”


Esclarece-se
Até as sagradas escrituras que, segundo revela a Igreja, foram redigidas por escribas dotados por Deus, são susceptíveis de várias interpretações e com base nelas até outras correntes e religiões se formaram. A propósito do conteúdo publicado na edição 356, “A necessidade de ajustamento de uma estratégia de turismo para Sesimbra, a falta dela, a sua criação, ou a necessidade de mudança de paradigma, como refere João Capitulo, está na ordem do dia. Nesta mesma linha o executivo levou na passada quarta-feira a sessão de Câmara a deliberação para adjudicação de um estudo para Um Plano Estratégico de Turismo”.
Esclarece-se que o texto não diz, nem o seu autor pretende que seja interpretado, que o estudo encomendado pela Câmara ao Gabinete de Augusto Mateus tenha por alguma razão sido sugestionado por João Capitulo. O autor da peça, apenas relacionou uma coisa com outra, pelo facto de como refere, a estratégia de turismo “estar na ordem do dia”, dado que na mesma edição se noticia a (sugestão de mudança de paradigma, por João Capítulo, um fórum do PS sobre Turismo e a adjudicação pelo executivo de um Plano Estratégico de Turismo a um gabinete técnico).
Parece claro, salvo melhor interpretação e sem pretensões de qualquer fundamentalismo…
Esclarece-se também que por lapso na paginação, este esclarecimento não foi publicado na anterior edição. Tendo assim
sido combinado com o assessor de imprensa do município.
No defeito e no feitio. As Nossas Desculpas.
A Redacção. (do Jornal Nova Morada)

Publicado na última edição do Jornal Nova Morada (21 de Novembro de 2008)

3 comentários:

Anónimo disse...

Mudança de paradigma.
Olha bem o que o João arranjou com uma simples entrevista.
Então não é que o João acertou no alvo?
Acho que esta entrevista, foi só um cheirinho. Imaginem se a direcção do PS local alinhasse pelo mesmo diapasão?
Lá se estilhaçada a pólvora toda.
E Sesimbra mudava de paradigma.

Anónimo disse...

Pois eu acho que o Sr. Jorge Santos anda a dar dentadas a mais na mão do arquitecto e corre o risco de um dia destes andar a latir por comidinha. É que por este andar é muito pouco provavel que a camara mude de mãos, e sempre são quatro anos a pão e água (e contas para pagar).

Anónimo disse...

Vergonha.
Vergonha é o que sinto ao ler coisas destas.
É verdade que isto pode muito bem vir a acontecer.
Mas afinal para que se fez um 25 de Abril?
O dinheiro da Câmara é de quem?
Será que é do senhor presidente, dos senhores vereadores ou de todos nós?
Dá-me vómitos só de pensar que não é assim.
Afinal vivemos ou não em Democracia?
Afinal este concelho não tem sido governado por gente do partido comunista?
Ou ando confundido, ou isto anda tudo baralhado.
Haja o mínimo de respeito por quem não pensa como nós.