24/04/2010

Sesimbra depois de Conceição Silva








"A arquitectura turística de qualidade nasceu em Sesimbra, nos anos 60, pela mão de Conceição Silva. Agora que se discute a sua eventual classificação, a Ordem dos Arquitectos decidiu organizar uma visita guiada ao hotel e aldeamentos que o arquitecto fez construir na vila. Luís Maio (texto) e Daniel Rocha (fotos) foram admirar a excelência dessas obras e as atrocidades que cresceram em volta"




Tão próximo do dia em que se comemora a liberdade em Portugal, o jornal "Público" faz notícia de um evento promovido pela Ordem dos Arquitectos com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra, e que esta última tudo fez por omitir e esconder aos sesimbrenses.




Comprem o jornal, está lá tudo, a qualidade das obras, a mais valia que trás a Sesimbra, as ameaças que estão a sofrer por incúria do executivo municipal, o papel do grupo de reflexão "OBSERVA" na tentativa de classificar a obra, o desprezo dado pelo executivo a uma recomendação da Assembleia Municipal no sentido de classificar as obras, o vexame a que foi exposto o arquitecto presidente da Câmara por distintos arquitectos presentes, as acusações de que foi alvo pela sua incúria e desrespeito pelas obras.




Por mais que lhe atiremos terra para cima, a verdade vem sempre ao de cima, mesmo quando menos esperamos.

Sem comentários: